Trocas / Devoluções / Envios

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A SPTELSHOP garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos. Todos produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias obedecidos os critérios constantes no código de defesa do Consumidor. Toda troca, devolução, cancelamento ou avarias, deverá ser comunicada à SPTELSHOP no e-mail sptelshop@sptelshop.com.br em até 7 (sete) dias após o recebimento de seu pedido.

Todos os produtos enviados devem estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de nota fiscal, manual e todos seus acessórios. Produto devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou que não esteja de acordo com os itens mencionados acima, será reenviado ao cliente.

Em casos de devolução de produto por Pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados. Para esclarecimentos sobre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, consulte o contador de sua empresa. 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

As seguintes condições deverão ser observadas para devolver um produto por arrependimento:
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. O produto deverá ser encaminhado obrigatoriamente na embalagem original, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

     PRODUTOS FEITOS SOB MEDIDA / PERSONALIZADOS

Para os casos onde os produtos são feitos sob medida (personalizados), a devolução pode ser feita, porém, o valor correspondente ao produto, será feito através de crédito em nosso site para futuras compras e, sem tempo determinado para o uso. Nesse caso em especial não devolvemos valores. 

Estes produtos só podem ser trocados caso apresentem defeito na personalização (Plugs, Conectores, Fios ).

PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIADO    

Toda troca, devolução ou cancelamento, deverá ser comunicada à SPTELSHOP.  Apesar da nossa preocupação em enviar o produto em perfeito estado, caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra, que o produto apresenta algum defeito de fabricação/mal funcionamento ou avaria em função de acondicionamento e transporte, o entregador deverá aguardar que o Consumidor entre imediatamente em contato com a SPTELSHOP para que seja encontrada a solução mais favorável possível para a troca do produto. Caso seja percebido algum defeito no produto entregue dentro do período de 7 (sete) dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá notificar imediatamente a SPTELSHOP para que seja providenciada a troca do produto. 

Para o caso de troca de produto com defeito, poderá ficar sujeita a uma Análise Técnica em nosso laboratório e, se necessário, no fabricante e, após o diagnóstico, tendo sido constatado o defeito no mesmo, a SPTELSHOP irá trocá-lo, reenviando da mesma forma que foi adquirido. Em caso de não constatação do defeito, será enviado e-mail para o cliente informando as conclusões técnicas. As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante quando o motivo for defeito podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indícios de mal uso;
  • Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s);
  • A solicitação de Análise Técnica ocorrerá sempre que a SPTELSHOP considerar necessário.
  • A SPTELSHOP tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
  • Para produtos com defeitos em garantia : O prazo para troca expressa é até 07 dias de acordo com a data que foi recebido pelo cliente, após os 07 dias o Cliente deve procurar uma Assistência Técnica autorizada e levar seu produto acompanhado da Nota Fiscal de compra para reparos em garantia.

REEMBOLSO

Após o recebimento do(s) produto(s) em nosso endereço, será feita uma análise de qualidade que pode levar até 7 (sete) dias úteis.  Após esse processo, solicitaremos o reembolso do(s) valor(es) pago(s).
O reembolso será realizado de acordo com as regras da forma de pagamento.

Compras via cartão de crédito : O estorno será solicitado à administradora do cartão e pode ocorrer de uma a duas faturas subsequentes ao mês de solicitação, conforme procedimentos da administradora.

Compras via boleto bancário : O depósito bancário será feito no valor pago pelo(s) produto(s) devolvido(s) na conta corrente indicada pelo consumidor e de mesma titularidade. O prazo para reembolso é de até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da devolução. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Se preferir, você pode optar pelo ressarcimento em vale-troca no mesmo valor pago pelo(s) produto(s), que poderá ser utilizado na compra de qualquer item na SPTELSHOP em prazo indeterminado, por meio de um cupom exclusivo.

Importante: O valor equivalente ao serviço de entrega ou frete não será restituído. Não será aceita devolução de compra por insatisfação ou arrependimento após o período de 7 (sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s) ou trocas. 

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s)
A SPTELSHOP isenta-se da obrigação de consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso e que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

    PRAZOS DE ENVIO / ENTREGA

  • Após confirmação do Pagamento do pedido enviamos em  até 3 dias úteis para emissão de nota e
  • embalagem + Prazo dos correios de acordo com a opção escolhida.
  • Após o envio de seu produto, enviamos um e-mail e atualizamos o seu pedido com o código de rastreio fornecido pelo Correio.
  •  Em casos de extravios ou atrasos dos Correios quando detectamos o ocorrido, entramos em contato de imediato com a empresa para resolver a questão. O prazo normal para solução é de 5 dias úteis.
  • O envio de um novo produto só será feito mediante a comprovação de extravio do item em questão.

Entrega via Correios ( PAC /  SEDEX ) 

      O próprio site no ato da compra determina o prazo de entrega conforme sua Região / Estado.

      O prazo de entrega dos correios varia de acordo com a opção escolhida.